Tirol

A Tirol é uma indústria de laticínios com sua fábrica principal em Treze Tílias, interior de Santa Catarina, mas com distribuição nacional e com um mix de mais de 150 produtos. Na véspera de completar seus 45 anos de atividade, promoveu a maior disruptura em seus processos e apresentou ao mercado sua nova proposta de marca e posicionamento, total reformulação em suas embalagens, investimentos em novas unidades e em novos formatos de se comunicar, tudo isso para transferir a qualidade e confiança percebida no seu principal produto, o leite – categoria em que é uma das líderes no Brasil – para toda a sua linha, e assim, elevar a percepção de valor agregado e gerar resultado para todos os seus produtos.

 

Objetivos:
– Criar valor agregado;
– Melhorar as vendas de todos os derivados;
– Alcançar uma categoria diferente de consumidor, formada por mulheres, mães, inseridas no mercado de trabalho e com pouco tempo para gastar na gôndola do supermercado e que devem ser impactadas rapidamente no ponto de venda.

Uma marca nova, tornando-se mais moderna e atual, mas principalmente, retirando um símbolo – o chapéu austríaco – que remetia a uma marca regional, sem representatividade nacional. A nova marca também deu mais visibilidade e legibilidade nas embalagens, fazendo com que os produtos tivessem maior destaque no ponto de venda. 

Ao passo que a Tirol começa a se aproximar ainda mais dos consumidores por meio de uma nova marca e novo posicionamento, seu personagem também é remodelado, criando maior identificação e reconhecimento do público infantil.

Vamos

Conversar

Oueremos que sua empresa esteja na vida das pessoas com estratégia e criatividade.